13 de abril de 2014

SEPARAÇÃO

Caros pais, saudações a todos. 
Que a paz de Jesus os mantenha unidos em momento difícil no Globo. É providencial vossas uniões conjugais perante a espiritualidade. Agradeçam ao Altíssimo por tudo o que lhes acontece e não podeis manter sob controle. 
A separação conjugal é realidade que não podemos deixar de avalia-la sob questão espiritual. Cada situação é diferenciada. Não há regras estabelecidas, ou seja, o que torna-se melhor a todos os envolvidos quando já não há mais respeito mútuo entre os pares? 
É questão que exige máxima seriedade e compete aos mesmos avaliar o que lhes é melhor sem que haja descompromisso das partes envolvidas. Quando há separação, jamais deverá haver disputas ou preferências entre vós que sempre o serão pais e mães, mesmo que em circunstâncias diferenciadas. Compromisso assumido é cartão de crédito espiritual para sempre. Antes de qualquer atitude impensada é prudente o casal avaliar o essencial, os filhos em relação a atitude tomada. 
Coerência sempre, a Luz do Evangelho de Jesus para que não prevaleça a mesquinhez seja de um lado ou do outro. Filhos são compromissos valiosos e imperecíveis diante da imortalidade. Serenidade, sempre. 
Amigos do Lar Maior

0 comentários: